terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como descobrir quem é o dono " preferido " do cão?

Como descobrir a hierarquia na sua casa? Para ser mais clara, como saber quem lidera seu cão? Você, seu marido ou esposa ou seus filhos? Vamos lá, nem sempre quem o cãozinho mais segue pela casa ou brinca mais é o líder. Mtos donos confundem isso. O líder do seu cãozinho é o dono q ele mais respeita, mais acata aos comandos e sempre obedece. Mtas vezes o líder não é seguido pela casa, mas só de ol
har o cão com mais firmeza ou chamá-lo é atendido prontamente. Vamos ilustrar: Em uma matilha de lobos o líder fica mais afastado enquanto q os lobos " plebeus " brincam entre si e estão sempre juntos. Mas se vc observar, o líder está sempre sendo vigiado pelos outros, e o olham com orgulho, um rosnado já basta. Já entre os " plebeus " sempre há troca de mordidas onde entre eles tudo se resolve. O líder não é visto de forma ruim, os lobos o veneram, assim como os cães veneram seus líderes, mas nem sempre estão junto deles.

Um comentário:

  1. meu cachorro nao obedece ninguem. Se sente o lider da casa. Mas me segue pra todo lado e é muito amoroso comigo. So que se meu namorado chegar ele praticamente me ignora. Meu namorado mora em outra cidade, entao eles quase nao se veem. Porque será q ele tem tanto apego com ele? Sera que acha q meu namorado é o dono dele? Mas nem a ele meu cachorro obedece. Sera que gosta mais dele do que de mim?

    ResponderExcluir